BMW M4 CS já foi apresentado e vem com 460 cv
Depois da BMW ter registado junto da WIPO (organização Mundial de Propriedade Intelectual) todas as denominações entre as combinações "M1 CS" e "M8 CS", era uma questão de tempo até a marca da Baviera recuperar esta designação.
E depois de várias fotos onde já aparecia sem camuflagem, a BMW apresentou ao mundo o M4 CS no Salão Automóvel de Xangai. Esta variante vai situar-se acima do M4 com o kit "Competition Package" e abaixo do mais "hardcore" M4 GTS. Ainda assim, e uma vez que a produção das 700 unidades do M4 GTS já está concluída, o CS passa a ser o M4 mais potente no catálogo da BMW.
Mas o aumento da potência está longe de ser o único truque que este M4 CS esconde, já que se inspirou no "irmão" M4 GTS e conseguiu levar a cabo uma intensa dieta. Para poupar peso o spoiler traseiro, o tejadilho e o "lábio" dianteiro são feitos de plástico reforçado com fibra de carbono. Os painéis interiores das portas também foram alvo de uma revolução, passando a contar com materiais mais leves. Tudo isto permitiu uma "poupança" de 32 kg face ao M4 "normal" e de 10 kg face ao M4 Competition Package.
A BMW não especificou quantas unidades serão produzidas, mas acreditamos que tal como aconteceu com a variante GTS, poderá ser bastante exclusiva e só deverá estar disponível até meados do próximo ano.